sábado, 20 de novembro de 2010

Pergunta sobre découpage

Tenho uma questão para fazer as amigas que visitam este blog,é o seguinte gostaria que alguem me explica-se como se faz decoupage o que é a tecnica do guardanapo,e onde se pode comprar os materias para a execução deta arte,
Aguardo ansiosamente a vossa resposta.
Bom fim-de-semana.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Lúcia,

Começo por agradecer a visita que fez ao meu cantinho, gostei muito e apareça sempre que quiser que vou ficar muito contente.
A minha filha mais nova chama-se Vera Lúcia:)
Gostei muito do seu blog, já sou seguidora e agora vou levar o link para o adiccionar.
Beijinhos e uma boa semana.
São

Anónimo disse...

Olá boa tarde

1º Parabéns pelo seu blog. Faz trabalhos muito bonitos.

2º já foi ai em Coimbra à papelaria 115 ? encontra ai mtºa coisa para trabalhar.

bjs

Ana

Unknown disse...

Olá Lúcia,

Eu aprendi a técnica da découpage com uma profª de Artes aqui da escola. Ela explicou que na madeira primeiro lixa-se a peça toda, depois dá-se uma de mão de tinta para madeira, deixa-se secar. Dá-se a 2ª de mão, quando estiver bem seco aplica-se o guardanapo com cola branca diluída em água(retiram-se as 2 primeiras folhas do guardanapo, fica só a última).
No final, depois de tudo bem seco aplica-se verniz em toda a peça.
Nos pratos de vidro é mais difícil, tem-se de ter mais prática pois ao esticar o guardanapo muitas vezes se rasga.Aplica-se no lado de fora do prato e tb se retiram as 2 primeiras películas do guardanapo e tb se cola com cola branca diluída. Depois de bem seco dá-se uma tinta própria (não me lembro o nome) com a cor da n/ preferência para realçar o fundo da peça.
Espero que tenha ajudado.
Na internet tb há muita matéria sobre o assunto e c/ vídeos.
Bjs
São